EDITAIS

02 de agosto de 2021














15 de maio de 2021


EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA - AGE- ONLINE


FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES, COOPERATIVAS E GRUPOS PRODUTIVOS DE ARTESÃOS DE PERNAMBUCO – CNPJ: 03.126.145/0001-21 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA GESTÃO 2021-2025.

A FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES, COOPERATIVAS E GRUPOS PRODUTIVOS DE ARTESÃOS DE PERNAMBUCO, vem por meio deste convocar as Entidades federadas, para uma ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ONLINE, com o objetivo de deliberar a “ordem do dia”.

1. DATA, HORARIO E LOCAL:
Dia 16 de junho de 2021, às 16:00hs (dezeseis) horas através da internet plataforma Google Meet, às 15:55hs será enviado no grupo whatsapp da FACARPE, o link para acessar à Assembleia Geral Extraordinária Online

2. PRESENÇAS:
Em primeira convocação, às 16:00hs (dezeseis) horas. E em segunda e última convocação, às 16:05hs (dezeseis horas e cinco minutos).

3. ORDEM DO DIA:
1. Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal;
2. Posse dos Eleitos;

Recife, 15 de Maio de 2021


Comissão Eleitoral:

SÔNIA MARIA SILVA LEAL CABRAL
ANTONIA RAQUEL BARBOSA DA SILVA
IVANA CRISTINA MORAIS E SILVA






07 de abril de 2020


[FUNCULTURA] Edital De Microprojeto Cultural

Caixa de entrada
x

Funcultura sic.funcultura.pe@gmail.com por  gmail.mcsv.net 

ter., 7 de abr. 14:31
para mim

Funcultura

Edital Funcultura de Microprojeto Cultural segue com inscrições abertas até 5 de junho

A Secretaria de Cultura e a Fundarpe prorrogaram até o dia 5 de junho as inscrições do segundo edital Microprojeto Cultural. O certame faz parte do conjunto de editais do Funcultura, e representa 2% do montante deste, totalizando um valor aproximado de R$ 640 mil reais, sendo R$ 15 mil o teto para cada projeto. Como o próprio nome sugere, o edital é voltado para projetos de baixo custo e para proponentes jovens, entre 18 e 29 anos.
Para inscrever o projeto, o proponente precisa estar ativo e regular no Cadastro de Produtor Cultural, cujas inscrições e renovações voltaram a ficar abertas, até 17 de abril. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo e-mailcpc.funcultura@gmail.com.

Já as inscrições de projetos para o edital de Microprojeto devem ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico editalmicroprojeto@gmail.com. A unidade de Atendimento ao Produtor Cultural está funcionando de forma remota, pelo email atendimentosic@fundarpe.pe.gov.br, e também pelo telefone (81) 98327.0979.
Estimular a criação e participação do produtor(a) e criador(a) no desenvolvimento da arte e da cultura, promover a cidadania cultural e estimular as expressões locais, com garantia de regionalização são portanto os objetivos do edital do Microprojeto Cultural. O edital foi elaborado de forma simplificada justamente para facilitar o entendimento dos proponentes iniciantes.
Os projetos deverão ser desenvolvidos nas cidades de residência do proponente, salvo em caso de projetos de autoformação (intercâmbios, residências artísticas, pesquisa, etc). O edital também sugere os tipos de projetos que podem ser apresentados neste edital. Entre eles estão: ações de criação, produção, fruição e difusão de expressões artísticas e culturais, como: música; artes visuais; audiovisual; performance; teatro, dança e circo; moda, design; fotografia; hip hop; literatura; artesanato; culturas tradicionais, cultura popular, patrimônio cultural material e imaterial; cultura de comunidades de imigrantes, refugiados, povos indígenas, quilombolas e ciganos; interlinguagens; cultura digital; comunicação; cultura urbana; gastronomia; cultura LGBTQI+; processos que incluam o conceito de cultura na sua dimensão antropológica, como modo de vida e consolidação de identidades (como étnicas, raciais, de gênero, geracional, entre outras).
Também podem contemplar ações culturais ou eventos que ocorrem periodicamente; além de processos de articulação de redes e fóruns coletivos em torno de temas da cultura; Gestão de espaços culturais ou arranjos coletivos culturais; Iniciativas relacionadas à economia solidária e à economia da cultura, geradoras de produtos; além de ações de formação cultural.

Leia atentamente o edital e suas regras, e participe!
Link para Editalhttp://www.cultura.pe.gov.br/editais/edital-microprojeto-cultural-2019-2020/

Atenciosamente,

Superintendência de Gestão do Funcultura
Acesso o Edital de Microprojeto


20 de Agosto de 2019


ATENÇÃO ARTESÃ/ÃO DE PERNAMBUCO


EDITAL - 13º SALÃO DO ARTESANATO DE SÃO PAULO
O programa de Artesanato de Pernambuco seleciona 14 artesãos para o 13ª Salão do Artesanato de São Paulo. O evento ocorre entre de 9 a 13 de outubro no Pavilhão da Bienal - Parque Ibirapuera.  
 O espaço coletivo conta com 85m² em que os artesãos poderão divulgar e comercializar seus produtos. As inscrições devem ser realizadas enviando a documentação solicitada no edital abaixo para o email feiras2019@addiper.pe.gov.br. 
 Confira o edital:



17 de Maio de 2019

ATENÇÃO ARTESÃO E ARTESÃ DE PERNAMBUCO, SE INSCREVA NO EDITAL DAS OFICINAS, NA 20ª FENEARTE.



Fenearte seleciona propostas de artesãos para realização de oficinasA inscrição deverá ser feita no período de 17 e 31 de maio, através do e-mail oficinas2019@addiper.pe.gov.br  
  •  
  •  


Acaba de ser aberto o edital para as oficinas a serem realizadas durante a 20ª edição da Fenearte, que acontece entre 3 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. No total, serão selecionadas 11 oficinas, sendo três de reciclados e oito que tenham propostas em variadas técnicas sugeridas como bordado, renda de bilro, tapeçaria, máscara de ursos, mini estandarte, artesanato com couro de tilapia, xilogravura e alfinin. 
As inscrições deverão ser realizadas no período de 17 de maio a 31 de maio de 2019, através do e-mail: oficinas2019@addiper.pe.gov.br com o assunto Fenearte 2019. A equipe de curadoria da feira irá analisar as propostas nos dias 03 e 04 de junho; no dia 05 do mesmo mês serão divulgados os nomes selecionados no site www.fenearte.pe.gov.br, e no dia 14 de junho será publicada a lista definitiva.   
A 20ª edição da Fenearte homenageia a Ciranda, cultura popular presente nos principais ciclos culturais do Estado, como Carnaval, São João e Natal; por meio de representantes como Mestre Baracho, já falecido, precursor da ciranda em Pernambuco; além de celebrar Lia de Itamaracá e Dona Duda.
A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, através do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC); da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) / Secretaria Estadual de Turismo; da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) / Secretaria Estadual de Cultura e do Recife Convention&Visitors Bureau (RCVB). O patrocínio é do Bradesco, Rede, Schin, Caixa, Banco do Nordeste e Governo Federal. Apoio: Rede Globo, Shopping Tacaruna, Copergás, Grande Recife, Sebrae, Agefepe, Cipec, Shopping RioMar, Programa do Artesanato Brasileiro e Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa.

O edital pode ser conferido abaixo. Qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do telefone (81) 3181-3454.





05 de Maio de 2018

Acesse os editais através dos links abaixo:


Edital Arte-Educação 2018


Edital Cultura Popular 2018



27 de Fevereiro de 2018

EDITAL PARA O ESTANDE DO PAB/PE - FENEARTE  2018














.................................................................................................................................................................

20 de Fevereiro de 2018

EDITAL SALÃO DO ARTESANATO EM BRASÍLIA - DF



















............................................................................................................................................................
05 de outubro de 2017

EDITAL EXPOMINAS


















................................................................................................................................................

15 de maio de 2017


ELEIÇÃO  DA FACARPE



FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES, COOPERATIVAS E GRUPOS PRODUTIVOS DE ARTESÃOS DE PERNAMBUCO – FACARPE.
COMISSÃO ELEITORAL – GESTÃO PROVISÓRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA
GESTÃO 2017-2021.
O Presidente da Comissão Eleitoral da FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES, COOPERATIVAS E GRUPOS PRODUTIVOS DE ARTESÃOS DE PERNAMBUCO – FACARPE, no uso de suas atribuições legais, deixa público e convoca os membros efetivos aptos para inscrição de chapas que concorrerão às eleições da nova Diretoria da FACARPE, para o período de 2017-2021, conforme previsto na Ata da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 28 de Abril de 2017, e o disposto no presente Edital.
Art. 1º - A eleição dar-se-á por votação ou por aclamação a ser realizada na sede da FACARPE, localizado na Rua Floriano Peixoto, s/n -  Casa da Cultura – Raio Sul – Sl.305 -Bairro Santo AntonioRecife – PE, no dia 16 de junho de 2017, com início às 9 horas, em primeira convocação, e, 10 horas, em segunda convocação, findando às 12 horas, impreterivelmente.
Art. 2º - Poderão votar os presidentes das Entidades filiadas, conforme previsto no Estatuto, e em pleno gozo de capacidade civil.
Art. 3ª - A votação se destina a eleger chapa completa mínima conforme previsto no Estatuto da FACARPE, a saber:
·         Presidente;
·         Vice Presidente;
·         Secretário;
·         Vice Secretário;
·         Tesoureiro;
·         Vice Tesoureiro;
·         Conselho Fiscal Titulares e Suplentes; 
Art. 4º- Serão aceitas somente inscrições de chapas completas, conforme Estatuto da FACARPE, disponíveis para consulta no blog da FACARPE – www.facarpe.blogspot.com.br
Art. 5º - As inscrições das chapas serão feitas junto à Comissão Eleitoral, exclusivamente através do e-mail facarpe2@gmail.com até o dia 01 de junho de 2017 a partir do lançamento deste edital, com envio de cópias de comprovante de residência, identidade e CPF.


Recife, 15 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário