domingo, 25 de agosto de 2013

NOTÍCIA DE INTERESSE GERAL

Edital Cultura 2014 será lançado no Recife em 30 de agosto 


convite_cultura2014_civil

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, em parceria com a Fundarpe / Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, realiza no próximo dia 30 de agosto, uma oficina de lançamento do Edital Cultura 2014. A ação será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco em dois horários: às 14h, para gestores, secretários, diretores e agentes das Estaduais e Municipais de Cultura e Secretaria Especial da Copa. A sociedade civil será apresentada ao edital à partir das 18h, com espaço para debate e esclarecimento de dúvidas até às 21h.
O encontro é o primeiro de uma série de oficinas a serem realizadas por toda a região Nordeste. Serão contempladas capitais e importantes polos do interior, que receberão a comitiva do MinC durante todo o mês de setembro, com datas e locais a serem divulgados na próxima semana.
O Edital Cultura 2014 tem o objetivo de ampliar o reconhecimento do Brasil em sua identidade diversa de expressões, além do carnaval, música e futebol. A iniciativa irá contratar no mínimo 1.200 apresentações culturais para o período da competição (10 de junho a 15 de julho) para, em parceria com os governos estaduais e municipais, reforçar a programação cultural das cidades-sede.
A Ministra Marta Suplicy defende este edital como uma oportunidade para todos aqueles que não têm acesso a patrocínio. Desta forma, será ampliada a presença dos pequenos e médios realizadores das mais diversas localidades do Brasil, num objetivo claro de promover a inclusão social.
O total de investimentos é de R$ 18,8 milhões, a serem distribuídos em quatro eixos do pilar Conteúdos Culturais. São eles: Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção); Brasil Criativo (conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de expressão local, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa); Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro) e Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).
As inscrições para o concurso Cultura 2014 seguem até o dia 23 de setembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível em www.cultura.gov.br. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.
Confira o edital na íntegra, assim como uma cartilha com as principais dúvidas e respostas sobre a iniciativa, no site especial do Ministério da Cultura. Clique aqui.
Serviço
Lançamento do Edital Cultura 2014
Local: Teatro Beberibe, Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho, Olinda/PE - Brasil
Data e hora:
30 de agosto de 2013
Às 14h para representantes do poder público
Às 18h para sociedade civil (estudantes, produtores, artistas, agentes culturais, coletivos e demais interessados)
Mais informações: Representação Regional do Ministério da Cultura –  (81) 3117.8430
Texto e arte gráfica adaptada: Juliano Mendes da Hora – Ascom MinC / RRNE


Nenhum comentário:

Postar um comentário